• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

17/12/2018 15:12

Servidor policial militar da CMG conquista campeonato de tiro na Bahia

SERVIDOR POLICIAL MILITAR DA CMG CONQUISTA

CAMPEONATO DE TIRO NA BAHIA

 

            O SD 1ª CL PM Lucas Costa Nunes, lotado na Diretoria de Aviação (DIRAV) da Casa Militar do Governador da Bahia (CMG) sagrou-se Campeão do 9° Torneio de Tiro de Combate Urbano, promovido pelo Combate Clube de Tiro (CCT), em competição final realizada no último dia 08/12/18 (sábado), no stand de tiro do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Policia Militar da Bahia, sediado no município de Lauro de Freitas.

           O CCT é uma entidade esportiva civil, criada nesse formato atual no ano de 2010, na qual congrega policiais que treinam mensalmente a prática do tiro, desenvolvendo e aperfeiçoando técnicas de tiro defensivo. Atualmente conta com142 policiais baianos (entre Oficiais e Praças da PMBA, Delegados e Inspetores da PCBA), divididos em 4 grupos, que ao final de 11 eventos ao longo do ano, ascendem de grupo ou são rebaixados, conforme pontuação no ranking da entidade.

         Os competidores são oriundos das mais diversas Unidades Operacionais e Administrativas das policiais do Estado da Bahia e o clube é presidido pelo Subten PM Nailson Aragão, lotado na RONDESP/RMS, que também exerce a função de Instrutor Chefe, promovendo atualizações acerca das mais novas técnicas de tiro, junto aos membros do CCT.

           O último evento do CCT em 2018 ocorreu com a realização das provas de NRA POLICIAL (emprego de rifle), SAQUE RÁPIDO e DESAFIO DOS METAIS, ao término das quais, com a apuração do ranking final deste ano nos 4 grupos, e dos melhores desempenhos por provas, foi realizada a PROVA DO CAMPEÃO GERAL DO ANO DE 2018 DO CCT.

           Após as eliminações nos chaveamentos da dessa prova final restaram apenas dois atletas para a disputa do Título de Campeão Geral 2018, que foram os policiais militares 1°Ten PM Marcus Levi Magalhães Borges, do Esq. P. Mont./Salvador e o Sd 1ª CL PM Lucas Nunes da CMG/DIRAV, sagrando-se esse último o vencedor da competição.

           Ao Campeão Geral foi ofertado o Troféu Maj PM Cledson Conceição Sousa, que na função de Comandante do BOPE da PMBA foi destacado colaborador para a realização do evento.

 

Salvador-Ba, 14 de dezembro de 2018.


Lucas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.