• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

09/11/2020 13:11

Chefe da Casa Militar felicita oficiais auxiliares durante formatura

O chefe da Casa Militar do Governador, Cel PM Anailton Mauricio Costa, felicitou os aspirantes-a-oficial que prestaram serviços à CMG, durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficias Auxiliares (CFOA) da Polícia Militar. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (6), na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros.

Em cumprimento aos protocolos de segurança, os acordes da Banda de Música Maestro Wanderley anunciaram o início da solenidade com a entrada dos formandos de máscaras na área cívica, sem entoar o Hino da Academia. Logo após, a formatura prosseguiu com a entrega da premiação do mérito intelectual para a aspirante-a-oficial Ediane Maria Requião, que recebeu das mãos do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, a espada, arma símbolo do oficial, e a medalha Dionísio Cerqueira, em reconhecimento ao mérito intelectual, por ter conquistado o 1º lugar na classificação geral do curso.
 
Ao lado dos palanques e equipados com caixas de som, pedestal, alto-falantes e microfones, a equipe de sonorização da Casa Militar foi responsável pela acústica da solenidade em toda área cívica da Vila Militar, onde o restrito público presente pôde acompanhar a solenidade. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

Após formados, os novos Aspirantes PM serão distribuídos em unidades operacionais ordinárias e especializadas de todo o Estado da Bahia. Além de constituir um reforço de efetivo, os aspirantes desempenharão funções estratégicas de emprego policial.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.