• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

15/09/2022 12:09

Casa Militar do Governador comemora 102 anos

Hoje, 15 de setembro de 2022, a Casa Militar do Governador da Bahia (CMG) comemora 102 anos de criação, através do art. 9° da Lei n.º 1.456, de 15 de Setembro de 1920, publicada no Diário Oficial do Estado. Com mais de um século de existência, a CMG tem como missão promover a segurança pessoal e patrimonial dos titulares do Poder Executivo Estadual, prestando assistência ao governador e/ou vice-governador do Estado no exercício de suas atribuições constitucionais no trato dos assuntos de natureza militar, policial militar, de segurança e de defesa civil. 

 

A Casa Militar do Governador é reconhecida no âmbito nacional por sua elevada capacidade e excelência no cumprimento de suas ações. Tornando-se referência em serviços de segurança e inteligência institucional fundamentados nos valores e princípios que norteiam a atividade, integrada com ações de responsabilidade social.

 

Há mais de dois anos à frente da Casa Militar do Governador, o chefe da CMG, coronel Mauricio Costa, parabeniza toda equipe de servidores militares e funcionários civis pela dedicação, empenho e profissionalismo em suas funções nesta Casa. Proteger e Servir!

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.