• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

08/03/2023 14:03

Casa Militar homenageia efetivo feminino no Dia Internacional das Mulheres

A Casa Militar do Governador (CMG) realizou na tarde desta quarta-feira (8), o encontro com as policiais militares femininas e as servidoras civis para uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na Sala de Galeria dos Chefes da CMG e contou com as presenças do chefe de Gabinete, coronel Fernando Portugal, de oficiais, praças e servidores civis das diversas diretorias da Casa Militar.

Durante a comemoração, as mulheres homenageadas receberam das mãos do segmento masculino um cartão e um botão de rosa. A celebração foi encerrada com a mensagem do 
chefe de Gabinete da CMG, que iniciou a fala pedindo desculpas às mulheres porque, em nossa sociedade, o que parece ainda é que se faz necessário destinar um dia no ano para que os homens possam prestar essa homenagem. Citando Aristóteles, prosseguiu: somos singulares, pois no mundo da vida não existe diferença porque a diferença entre duas coisas pressupõe um observador, ou seja, homens e mulheres não são diferentes - homens são singulares e as mulheres também -, diferente é porque o observador está olhando e comparando. Finalizando, agradeceu a todos os presentes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.