• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

19/06/2023 18:06

Casa Militar realiza encerramento da 9ª Edição do CPA

A Casa Militar do Governador (CMG), por meio da Diretoria de Segurança (DIRSEG), realizou a solenidade de conclusão da 9ª edição do Curso de Proteção de Autoridades (CPA). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), CAB, e contou com as presenças do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do chefe da CMG, coronel Mauricio Costa e autoridades. 
Com a coordenação da Dirseg, o Curso de Proteção de Autoridades, teve a duração de 240 horas/aula, com atividades práticas e teóricas que capacitaram os profissionais de segurança no uso correto das técnicas profissionais e dos equipamentos. Nesta edição, o CPA teve a participação de policiais rodoviários federais, civis, agente penitenciário, além de policiais militares da Bahia e dos Estados do Ceará, Alagoas, Roraima, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio de Janeiro. Totalizando 45 alunos, sendo 42 homens e três mulheres. 

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e demais autoridades que comp#OOPS#am a mesa de honra entregaram certificados a todos os concluintes do curso. Em destaque aos primeiros colocados da turma: o soldado Carlos Souza, seguido do capitão Denison Junior e o terceiro colocado foi o subtenente Sanzio Rafaelo da Polícia Militar do Estado do Ceará. 

Ao final da cerimônia, o coronel Mauricio Costa agradeceu a todos pelo empenho e dedicação na organização do curso. “Minha fala, hoje, representa a emoção que sinto ao ver o quanto crescemos, evoluímos e avançamos no nosso CPA. E o resultado de tudo isso, advém da educação, que a Casa Militar tem buscado e promovido através do conhecimento para o bem dos senhores e das senhoras. Portanto, sintam-se parabenizados e estejam prontos para cumprir as missões que lhes foram atribuídas. Sucesso! que Deus abençoe a todos.”, concluiu o chefe da Casa Militar do Governador.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.