• Bahia Sem Fome
  • Processos do SEI
  • Contracheque por whatsapp

Notícias

03/07/2023 09:07

Casa Militar celebra o bicentenário da Independência da Bahia, neste 2 de julho

Um domingo de festa e homenagens na capital Baiana, onde baianos e turistas saíram às ruas na manhã deste domingo, 2 de julho, em comemoração ao bicentenário do Dia da Independência da Bahia. Os festejos tiveram início no Largo da Lapinha com a alvorada de fogos e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador.


Logo após a execução do Hino ao 2 de Julho, o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Mauricio Costa, acompanhou o governador do do Estado, Jerônimo Rodrigues, na entrega da coroa de flores ao busto do general Labatut. Em seguida, o cortejo com as imagens do Caboclo e da Cabocla, seguiu pelas ruas do centro de Salvador, em direção à Praça Municipal, onde se encerrou a primeira parte do desfile aos 200 anos de Independência da Bahia, que este ano teve como tema: “Salve nossa terra, salve o Caboclo”.


No período da tarde, no Largo do Campo Grande, a atleta paralímpica de natação Verônica Almeida acendeu a pira do fogo simbólico, na praça do Campo Grande. Logo em seguida o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do chefe da CMG, coronel Mauricio Costae demais autoridades inauguraram a placa alusiva ao presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, pela participação no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.